PAULICÉIA, 18 DE JULHO DE 2018. SEJA BEM VINDO! ACESSO RESTRITO
NOTÍCIAS
26-FEV-2018

Prefeitura e Senar selam convênio para cursos profissionais gratuitos em Pauliceia

A parceria foi firmada pela primeira vez entre as partes, Um feito inédito para a cidade. No total serão realizados mais de 25 cursos em 2018

Fonte: Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de levar cursos de capacitação profissional aos moradores de Pauliceia – principalmente nas comunidades rurais -, a Prefeitura Municipal mobilizou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Para Cursos de Promoção Social e Cursos de Formação profissional; e o melhor totalmente gratuito. O pedido partiu do Prefeito Ermes da Silva e o engenheiro agrônomo Guilherme Batistela, que foi nomeado Coordenador do convênio.

 

A parceria foi firmada pela primeira vez entre as partes, Um feito inédito para a cidade. No total serão realizados mais de 25 cursos no período de um ano (2018), com o objetivo de viabilizar cursos de qualificação para as famílias ligadas aos programas sociais, mantidos pelo município, incluindo as famílias que fazem parte da agricultura familiar. Um investimento em torno de R$132mil, todo bancado pela FAESP/SENAR. Os cursos serão comandados pelos profissionais do SENAR, com a Prefeitura dando como contrapartida, todo o suporte necessário, sem nenhum custo aos cofres públicos.

O prefeito Ermes afirmou que a qualificação profissional das famílias de Pauliceia, sempre foi uma das suas principais metas. “nós nos comprometemos em nossa campanha, de que vamos cuidar das pessoas acima de tudo. E essa uma maneira de fazer isso. Nós vamos qualificar as pessoas para que possamos dar oportunidade delas serem inseridas no mercado de trabalho. Hoje o comércio e as empresas, exigem profissionais qualificados. È necessário que o profissional tenha conhecimento e domínio daquilo que ele faz. E a prefeitura preocupada com isso, buscando cumprir sua responsabilidade, vai oportunizar a população cursos gratuitos, que possam viabilizar sem dúvida nenhuma, a colocação de vários profissionais no mercado de trabalho, afirmou o prefeito Ermes.

Cursos de Promoção Social:

Artesanato em Bambu; Artesanato em Couro; Artesanato em Argila; Aproveitamento integral dos alimentos; Processamento artesanal de carne de peixes; Processamento artesanal de leite.

Cursos de formação profissional:

Animais peçonhentos; Administração rural (Legislação); Administração rural (Outorga para uso); Bovinocultura de leite (Inseminação Artificial); Bovinocultura de leite (Formação e manejo de pastagem); Equideocultura (Casqueamento e ferrageamento); Equideocultura (Preparar o animal para lida); Equideocultura (Preparar o animal para comercialização); Equideocultura (Doma racional); Equideocultura (Rédeas); Meliponicultura; Aplicação de agrotóxicos; incêndio; Operação e manutenção de tratores agrícolas; eletricista.

 

Lembrando que as vagas são limitadas e o aluno terá material didático e no final dos cursos receberam certificado. Maiores informações ou duvidas, 018 38761120 Casa da Agricultura (Avenida Fortunato Campante 2014.

 

 

 

Há cursos que já começaram em março. As inscrições já estão abertas.

Curso de Processamento artesanal de carnes e peixes.

Início dia 12/03/2018

Duração 16 horas

 Idade mínima 18 anos.

Vagas são limitadas. Trazer documentos pessoais e um comprovante de residência no CRAS.

 

CURSO DE CASQUEAMENTO E FERRAGEAMENTO EM CAVALOS

Inicio 26/03/2018

Duração 32 Horas

Idade mínima 18 anos.

Vagas são limitadas. Trazer documentos pessoais e um comprovante de residência na Casa da Agricultura.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAPA DO SITE

GALERIAS