PAULICÉIA, 18 DE JULHO DE 2018. SEJA BEM VINDO! ACESSO RESTRITO
07-MAR-2018

Pauliceia recebe a Carreta do projeto Vida Marinha

Foto: Geovanni Gomes

Nos dias 05,06 e 07 de março a cidade de Pauliceia recebeu a visita do Projeto Vida Marinha.Trata-se de um laboratório móvel dentro de uma carreta projetado com bancos onde de maneira envolvente os alunos tiveram aulas práticas com várias espécies marinhas, materiais taxidermizados e empalhados. Todos os animais são de verdade, encontrados sem vida, vítimas da degradação.

O Projeto Fundo do Mar possibilita, aos alunos, o conhecimento sobre a vida marinha por meio de atividades que promovem a curiosidade e a autonomia da criança ao investigar e descobrir os diferentes animais que vivem no mar, suas características e a sua importância para o meio ambiente.

Além da ampliação do conhecimento social e natural, as atividades do projeto propiciam o conhecimento sobre a importância da preservação ambiental, assim como o desenvolvimento da expressão por diferentes linguagens, tais como a fala, a pintura, a expressão corporal e outras.

Foi a primeira vez que o projeto passou por Pauliceia graças uma parceria entre a Coordenadoria de Educação com a Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente de Paulicéia.Participaram alunos da rede municipal, da rede estadual, além dos participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI). O Prefeito Ermes da Silva, a Primeira-Dama Patrícia Carvalho e a coordenadora Marcela Neves também visitaram a carreta.