PAULICÉIA, 20 DE MAIO DE 2018. SEJA BEM VINDO! ACESSO RESTRITO
14-MAI-2018

Após quase 20 anos Casa do Artesão é Reinaugurada

Foto: assessoria

Na ultima sexta-feira (11) foi reinaugurada a Casa do Artesão de Pauliceia. O espaço passou por uma série de adequações em sua estrutura física para receber os artesãos e melhorar o atendimento ao público e passa a entrar na rota turística do município.

Foram quase 20 anos sem o grupo de artesões e ganhou força em meados de 2017, através do Prefeito Ermes da Silva e da Coordenadora de esporte, turismo e cultura a Inês Nicola Horvath que procurou os artesões para se reunirem e formarem uma nova associação, que hoje conta com mais de 20 artesões.

Segundo o diretor da associação do artesão “mãos talentosas” Donizete de Oliveira, responsável por coordenar as atividades da Casa do Artesão, conforme o pedido do prefeito, esse ano foram elaboradas algumas novidades. “Só temos motivos para agradecer o prefeito por ajudar a transformar o nosso sonho em realidade. A Casa do Artesão está de braços abertos para receber toda a comunidade”. Disse Donizete.

Estiveram presentes na ocasião Prefeito Ermes da Silva, Primeira-Dama Patrícia Carvalho, Presidente da Câmara Thiago Lima, Coordenador de Turismo Cesar de Souza, Presidente do Comtur Raimundo Magalhães entre outros.

Com objetivo de valorizar os artesãos e fomentar a economia criativa no município, o espaço fica na Rua Condi Augusto Chiaricatto 168 e funcionará de segunda-feira á sexta-feira das 8hrs as 18hrs sábado e domingo das 12hrs ás 22hrs e serão expostos e comercializados produtos artesanais locais. Onde os artesãos poderão expor e comercializar seus produtos em um espaço bonito, amplo e agradável.