PAULICÉIA, 21 DE OUTUBRO DE 2018. SEJA BEM VINDO! ACESSO RESTRITO
21-MAI-2018

Prefeitura de Pauliceia realiza caminhada PARA COMBATER O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Foto: assessoria

Na sexta-feira, 18 de maio, a Prefeitura de Pauliceia, por meio da Coordenadoria de Assistência Social, realizou a caminhada alusiva a campanha “Faça Bonito”.

O objetivo foi chamar a atenção da sociedade para a importância da prevenção e do enfrentamento do problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

A mobilização que reuniu crianças e adolescentes das escolas do município, contou com a participação de servidores municipais, polícia militar, conselho tutelar e representantes de toda rede de proteção a crianças e adolescentes no município, além da população em geral.

A caminhada por volta das 9h: 30min, e os participantes seguiram pelas principais ruas da cidade. Durante o percurso os participantes, levantavam faixas e cartazes alusivos à campanha, e um carro de som chamava atenção de quem passava, para a problemática do abuso e exploração de criança e adolescentes.

Na caminhada, a Primeira-Dama, Patrícia Carvalho, reafirmou o compromisso de todos em ajudar a prevenir a violência sexual contra a criança e adolescente em Andorinha.

“Queremos com essa campanha de combate ao abuso e à exploração de crianças e adolescentes chamar a população para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes em nosso município” destacou Patrícia.

Denúncias de abuso ou violência sexual contra crianças e adolescentes, bem como violação dos direitos humanos, podem ser feitas anonimamente através do disque 100, Faça Bonito, esteja atento as nossas crianças e adolescentes e busquemos um futuro melhor.