PAULICÉIA, 28 DE JUNHO DE 2017. SEJA BEM VINDO! ACESSO RESTRITO

17-MAI-2013

Ed Thomas debate novas normas para classificação de estâncias e municípios de interesse turístico no Estado

Deputados estaduais debatem os novos critérios para a classificação de cidades turísticas no estado

Fonte: Acessoria Prefeitura Municipal
Como integrante da comissão de deputados estaduais que debate os novos critérios para a classificação de cidades turísticas no Estado, através do Projeto de Lei Complementar 32/2012, o deputado Ed Thomas (PSB) participou nesta quarta-feira, 27/2, em São Paulo de uma nova audiência, juntamente com outros parlamentares e representantes de órgãos ligados ao setor e da Secretaria estadual de Turismo.

Na oportunidade, o parlamentar líder do PSB no Oeste Paulista, destacou os novos parâmetros de classificação, defendendo que as cidades com vocação turística sejam beneficiadas pelas novas medidas a serem adotadas.

O parlamentar vem desenvolvendo amplo trabalho na área do turismo regional, visando promover a geração de emprego e renda, citando cidades como Panorama, Rosana, Iepê, Paulicéia, Santo Expedito – esta com o turismo religioso, além de Presidente Prudente, com amplo campo do turismo de negócios, com grandes possibilidades de serem classificadas como de interesse turístico e, portanto beneficiadas pelo novo sistema de classificação.

O novo sistema inclui os municípios com vocação para o turismo social, cultural, religioso, de estudos e de intercâmbio, de esportes, de pesca, náutico, de aventura, de sol e praia, de negócios e eventos, o rural, de saúde e o ecoturismo.

“Quem vocação turística deve receber os recursos disponíveis para fomentar o setor, com geração de emprego e renda”, enfatizou o deputado. (Texto e foto: Assessoria de Imprensa do Deputado)