NOTÍCIA - Festa, emoção e sucesso marcam o Torneio de Pesca Esportiva

Festa, emoção e sucesso marcam o Torneio de Pesca Esportiva

Pescadores esportivos de aproximadamente 25 cidades dos mais variados estados do Brasil se concentraram na cidade de Pauliceia, no estado Paulista, para participar do 2º Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré, que aconteceu no último final de semana, nos dias 9 e 10 de novembro, nas margens do Rio Paraná.

O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal através da Diretoria de Esporte, Turismo e Cultura e contou com atrações como o festival gastronômico do peixe e a Feira Regional da PRENAP. Tudo colaborou para o sucesso do evento muitos peixes, pessoas de diversos lugares, patrocinadores e uma organização séria liderada pelo diretor da prova Luís Claudio ele é também o organizador do famoso evento de pesca esportiva Tucuna Free, um verdadeiro show à parte.

Prefeito Ermes destaca as equipes disputando o torneio em alto nível, com representantes de toda a região Paulista, além de representantes de outros estados. “Incentivar a pesca esportiva é fundamental para preservação. Como uma das bandeiras do evento é a preservação ambiental tivemos o cuidado para devolver à água todos os peixes em condições ideias de vida.

O torneio teve o objetivo de divulgar mais uma vez o potencial turístico de Pauliceia, promover o lazer e a confraternização entre os amantes da pesca esportiva e desenvolver a consciência ecológica dos participantes e comunidade, visando principalmente o combate do uso de materiais e atitudes poluentes e predatórias", ressalta Prefeito Ermes da Silva.

Foram premiadas as equipes que capturaram os maiores tucunarés. O maior peixe registrado no torneio mediu 55 centímetros. Além disso, teve sorteio de brindes e premiação.