NOTÍCIA - RETORNO DO PROJETO "SAÚDE AO SEU ALCANCE"

RETORNO DO PROJETO "SAÚDE AO SEU ALCANCE"

PROJETO SAÚDE AO SEU ALCANCE

Retorno das aulas no Centro Comunitário

As aulas do Projeto Saúde ao seu alcance acontecerão 02 vezes por semana, sendo todas as terças e quintas feiras das 18 às 19h30min.

RECADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO

Local: Centro Comunitário

Data: 08 e 10/03

Horário: 18 às 20h

Será realizado pela equipe multiprofissional do projeto (nutricionista, educadora física, psicóloga e enfermeira).

Quem tiver interesse em participar deverá:

-Apresentar o CPF ou Cartão SUS

-Apresentar o comprovante de vacinação confirmando as duas doses da vacina contra a COVID-19.

- Diante do recadastramento, saberemos a quantidade de participantes, para que caso seja necessário fracionar ou não a quantidade de participantes.

Idade permitida para participar do projeto: a partir dos 14 anos

O projeto atenderá os munícipes e os em situação de vulnerabilidade, portadores de patologias diversificadas, como: doenças cardiovasculares, hipertensão arterial, diabetes, obesidade e sobrepeso, depressão entre outras.

O intuito do retorno do projeto é restabelecer a pratica da promoção da saúde integral aos usuários, por intermédio de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, com a realização integrada das ações assistenciais e das atividades preventivas para garantir o bem-estar físico, mental e social da população.

Todos os participantes deverão respeitar rigorosamente os protocolos de segurança (uso de mascara, distanciamento entre os participantes, álcool gel etc.), quem tiver síndrome gripal ou algum sintoma característico da COVID-19 ou se encontrar com suspeita de contaminação deverá comunicar as profissionais do projeto e não poderá frequentar as aulas até que seja liberado pela ''vigilância epidemiológica ou saúde'' do município e não tenha mais sintomas.

Créditos: Coordenadoria Municipal de Saúde