NOTÍCIA - Agentes realizam Palestras de Combate e de Prevenção da Leishmaniose

Agentes realizam Palestras de Combate e de Prevenção da Leishmaniose

A Prefeitura Municipal de Pauliceia, por meio da Vigilância Epidemiológica, promoveu Palestras de Combate e de Prevenção da Leishmaniose Visceral. As ações educativas e de prevenção foram realizadas na EMEF Raquiel Jane Miranda e na Escola Estadual Orlando Guirado Braga.

De acordo com Supervisora Vigilância Epidemiológica Viviane Lima, o objetivo da campanha é promover o controle e a prevenção da Leishmaniose Visceral humana e canina com a realização de diversas atividades, como debates, roda de conversa e orientações começando pelas crianças."Não adianta esperarmos os casos surgirem, cães começarem a morrer e as pessoas se contaminarem para fazermos ações. Por isso sempre trabalhamos a prevenção nas escolas, nas ruas, até para que as crianças chamem a atenção dos pais", explicou.

Os alunos poderão ouvir e discutir sobre o assunto com os palestrantes e agentes Adriana Souza e Pedro Torcato. De acordo com o agente Pedro, a população precisa se conscientizar dos riscos que a leishmaniose oferece, seja a doença em humanos ou em cães. "Sabemos que nos cães a doença não tem cura. Já nos humanos, se for diagnosticada precocemente, conseguimos entrar com o tratamento, por isso é importante que a população se conscientize e que também valorize o trabalho que é feito pelos agentes comunitários para a prevenção", completou.