NOTÍCIA - CRAS e Coordenadoria de Assistencia Social Entrega certificados de conclusão dos Cursos

A unidade do Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), vinculados à Coordenadoria Municipal de Assistência Social de Pauliceia, entregaram, na última semana de novembro, os certificados de conclusão para os alunos dos cursos de pintura em tecido, patch aplique e padaria. A qualificação teve duração de meses do segundo semestre de 2018 e serve como auxílio para ingressar no mercado de trabalho.

Os formandos receberam os certificados das mãos do da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Patrícia Carvalho. Para Patrícia entregar os certificados representa a oportunidade de formação profissional digna à população. "Os cursos foram de extrema qualidade e ficamos honrados em levar estes certificados pessoalmente aos ex-alunos. Queremos cada vez mais levar os munícipes a melhorarem sua qualidade de vida. Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais precário, principalmente, para os que não têm nenhuma formação. Os cursos geradores de renda proporcionam dignidade à população, pois dá autonomia às pessoas para fazer seu próprio dinheiro”, afirma.

A trabalhadora informal e agora empresária, Luzenira Pereira fez o curso de padaria e já está em atividade. "Eu aprendi muito aqui e hoje coloco em pratica na minha própria lanchonete". Outra munícipe que aproveitou a oportunidade, foi a Lucilei Barros,

"Fico emocionada nesse momento com tanto esforço que hoje me é recompensada, com amizades e uma esperança de um futuro melhor para mim e minha família", contou emocionada Dona Lucilei.