NOTÍCIA - Governador sanciona lei que torna Pauliceia MIT

Governador sanciona lei que torna Pauliceia MIT

O governador João Doria sancionou, nesta quarta-feira (27), no Palácio dos Bandeirantes, a lei que transforma Pauliceia e outras 42 cidades paulistas em Municípios de Interesse Turístico (MIT). A novidade garantirá ao município o repasse de recursos estaduais, que serão aplicados diretamente no turismo local, permitindo o avanço contínuo do setor. A Assembleia Legislativa já havia aprovado, no dia 05 de Fevereiro, o projeto de lei que garantiu a classificação à cidade.

O prefeito de Pauliceia está a caminho da capital paulista e comemorou pelas redes sociais. “Já tínhamos recebido a excelente notícia da aprovação do projeto na Assembleia Legislativa e agora estamos vendo a concretização dessa classificação, com a sanção do governador. Mais uma vez, agradeço ao deputado Sebastião Santos, que levou nosso pedido à Assembleia e comemoro esta conquista, pois sabemos do potencial turístico que nossa cidade realmente tem e também de como essa adequação vai contribuir para o fomento do turismo local”, pontuou o prefeito Pauliceiense. Ermes destacou a participação de alguns que ajudaram nessa conquista. Como a Inês Teresinha Nicola, Teresa Brito, Deputado Sebastião Santos, Presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) Raimundo Magalhães, casa do artesão, Câmara municipal, pessoas que firmaram o compromisso e colaboraram na elaboração do Plano diretor, um dos itens exigidos para que o município obter-se a classificação, o plano diretor de Pauliceia foi desenvolvido pelo turismólogo Cesar Claudino de Souza (Hoje atual Diretor de Esporte, Turismo e Cultura).

Já o Deputado Sebastião Santos, autor da lei, parabenizou as cidades classificadas e frisou o incremento econômico que o turismo traz para os municípios. “Isso significa mais oportunidades de emprego e de renda para as pessoas, o que é fundamental para as economias locais”, disse.