NOTÍCIA - Pauliceia recebe o certificado de Município de Interesse Turístico (MIT)

Pauliceia recebe o certificado de Município de Interesse Turístico (MIT)

Pauliceia e outras 42 cidades receberam nesta quarta-feira (20) à tarde, na Sala Anchieta do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, o certificado de MIT (Município de Interesse Turístico), em cerimônia que contou com as presenças do governador João Doria e dos secretários estaduais Marco Antonio Vinholi (Desenvolvimento Regional), e Vinicius Lummertz (Turismo); além do deputado estadual Sebastião Santos autor da lei que levou Pauliceia a se tornar MIT.

A comitiva pauliceiense foi formada pelo prefeito Ermes da Silva, pelo diretor de esporte, turismo e cultura Cesar Claudino de Souza e os vereadores Suzete Costa, Gilson dos Santos (Barroso) e Walter Brado Barros (Timba), estiveram presentes à solenidade na capital paulista.

As cidades são classificadas na categoria de MIT de acordo com a Lei n° 16.938, de 2019. “Os 43 municípios que hoje (quarta) estão recebendo essa qualificação sabem a responsabilidade que possuem a frente dessa atividade, a partir deste momento. Devem destinar o recurso para potencializar o turismo, que é aumentar o fluxo de pessoas na cidade para permitir a geração de empregos e de renda”, disse o governador João Doria.

Pauliceia havia sido oficializada como MIT no último dia 5 de fevereiro, após projeto ser aprovado em sessão extraordinária da Alesp (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo), em seguida no dia 27 de Fevereiro o governador João Dória sancionou a lei, possibilitando o recebimento de recursos para aplicação em projetos de infraestrutura turística.

O prefeito Ermes destacou a importância de Pauliceia ser oficializada como MIT. “É mais uma grande notícia para a nossa cidade, que está apta a receber recursos para investir no setor de turismo. Parabenizo a todos que trabalharam para mais esta conquista e agora iremos colocar em prática os projetos a ser contemplado com esse recurso.”

A cada três anos a titulação de MIT será revisada pelo Governo do Estado, podendo o município mantê-la, se tornar estância, ou ainda sair do rol das cidades contempladas como MIT. Desta forma, os trabalhos devem cumprir todas as exigências para manutenção dessa importante conquista para o município.