NOTÍCIA - Atletas do karatê são recepcionados com carreata e festa em Pauliceia

Atletas do karatê são recepcionados com carreata e festa em Pauliceia

Assista ao vídeo:

Na última  quinta-feira(28), deu-se inicio ao Campeonato Brasileiro de Karatê, etapa de Brasília/DF. O campeonato ocorreu de 27 a 31 de março e contou com a participação de 1.309 atletas de 22 estados brasileiros, divididos por categorias de peso e cor de faixa.

O município de Paulicéia levou 13 atletas para a competição e alcançaram ótimos resultados e representaram muito bem o município de Paulicéia, sendo recepcionados com uma grande carreata na entrada da cidade com fogos, muita festa e emoção.

Além do Campeonato Brasileiro, aconteceu também em Brasília,a Seletiva Nacional para compor a Seleção Brasileira de karatê que irá defender o país no Campeonato Sul-Americano, que acontecerá na Bolívia em abril.Os atletas pauliceiense Antony Avelino, Thales Alexandre, Thauan Alexandre e Vitor Pereira participaram da disputa, competiram com atletas de 19 Estados.

O atleta Vitor Pereira fez uma belíssima participação e sagrou-se campeão na categoria 14/15 anos. A partir de agora, nosso atleta faz parte da Seleção Brasileira de karatê e irá defender o país no Campeonato Sul-americano.

Todos esses atletas fazem parte do Projeto de karatê mantido pela Prefeitura de Paulicéia e tem o total apoio do prefeito Ermes da Silva, que não mede esforços para atender as necessidades dos atletas. Os professores responsáveis pelo Projeto de karatê são os Senseis Rafael Bernardelli e Fábio Augusto que treinam os atletas de segunda a quinta-feira.

Esses excelentes resultados foram possíveis graças a união de vários fatores: apoio dos pais,capacidade técnica dos professores, dedicação e esforços dos atletas nos treinos e ao incentivo da Prefeitura, do prefeito da Coordenadoria de Esporte do município e dos vereadores.

Confira os medalhistas:

Vitor Pereira ficou com o terceiro na categoria 14/15 anos, faixa roxa preta, - 70kg;

Thiago Ribeiro sagrou-se vice campeão brasileiro na categoria 10/11 anos, faixa roxa a preta, - 45kg;

Flávio Faitão sagrou-se campeão brasileiro na categoria 10/11 anos, faixa branca a verde, - 50kg;

Guilherme Grou campeão brasileiro na categoria 18/21 anos, faixa branca a verde, - 63kg.