NOTÍCIA - Prefeitura alerta a população sobre os casos de Dengue

Prefeitura alerta a população sobre os casos de Dengue

O município de Pauliceia está preocupado com um surto de dengue, já foram confirmados mais de 41 casos de dengue

O município de Pauliceia está preocupado com um surto de dengue, o Prefeito Ermes da Silva, disse que a cidade está em guerra contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e amarela e zika vírus. Já foram confirmados mais de 41 casos de dengue e ainda 41 suspeitos, Números da Vigilancia Epidemiológica até o dia 01 de Abril.

Estamos contando com a colaboração da população. Só a estrutura administrativa não é valida". reforçou. A equipe da  Vigilância Epidemiológica do município afirma que todas as equipes estão mobilizadas. É feito um trabalho de contenção, eliminando criadores do mosquito transmissor da doença e orientando a população sobre os cuidados. e ainda um bloqueio aos focos – que é feito onde foram registrados casos suspeitos, incluindo pulverização de agente químico para matar o mosquito adulto – seja realizado da maneira mais rápida possível.

A maioria dos focos do mosquito estão sendo encontrados nas residências familiares, ou seja, onde há morador, por isso a participação e a colaboração dos público pauliceiense é de suma importância nessa luta contra uma epidemia. “Isso é muito preocupante e, se não houver colaboração da população, corremos um sério e real risco de termos uma epidemia.Precisamos que a população faça sua parte, colaborando e permitindo o trabalho dos agentes de endemias, para que possamos evitar que nosso município sofra com uma epidemia, porque estamos encontrando focos com larvas e também mosquitos em vários pontos da cidade. ”, destaca a Supervisora Vigilância Epidemiológica Viviane Lima . O clima muito quente, com  pancadas de chuvas nos torna ainda mais propícia a proliferação do mosquito.