NOTÍCIA - Prefeitura de Pauliceia renova Programa Atleta do Futuro do SESI

Prefeitura de Pauliceia renova Programa Atleta do Futuro do SESI

O prefeito de Pauliceia, Ermes da Silva, formalizou, junto de gestores do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria), a renovação do contrato do Programa.

O prefeito de Pauliceia, Ermes da Silva, formalizou, junto de gestores do Sesi-SP (Serviço Social da Indústria), a renovação do contrato do Programa Atleta do Futuro (PAF), na tarde desta segunda-feira (8). Após o reforço da relevância da iniciativa, feitos pelo gestor municipal em seu gabinete, foram feitas as assinaturas necessárias para a continuidade da parceria entre a instituição de ensino e a Prefeitura, que garante o ensino de modalidades esportivas a jovens de 6 a 17 anos.

A reunião contou com a presença do diretor do SESI de Presidente Epitácio Sidnei Caio da Silva, Orientadores técnicos Iara e Wagner, Representante da empresa madrinha Rodrigo Sanches de Aquino e o gestor do PAF Pauliceia Bruno Neves.

Ermes fez questão de enaltecer a força da organização educacional. “A marca SESI dá muita credibilidade a essa iniciativa. Esse trabalho conjunto é muito importante. Fico muito contente com essa parceria”, elogiou.

O diretor do SESI,  enalteceu a atitude de renovar o contrato. “Formalizar a continuidade das atividades é exercer o poder público, em seu sentido mais belo. O servidor público e o governo são do povo. E a iniciativa privada também busca se unir aos órgãos públicos, para que se alcancem grande resultados. Temos muito a agradecê-lo, pois o senhor está agindo como gestor público, na concepção da palavra. Manter esse trabalho com nossos jovens é agir de forma prudente, para lhes fornecermos princípios éticos. É o futuro deles que precisamos garantir”, declarou.

Sobre o programa - Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa vai além da prática esportiva. Os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural. Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, para ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

O Atleta do Futuro contempla crianças e jovens entre 6 e 17 anos, e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária. Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações, e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.