NOTÍCIA - Prefeitura anuncia o piso salarial para Agentes de Saúde e de Endemias

Prefeitura anuncia o piso salarial para Agentes de Saúde e de Endemias

Como forma de melhorar ainda mais o atendimento na Atenção Básica, a Prefeitura Municipal de Pauliceia anunciou nesta segunda-feira(8), a implantação do reajuste do piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). Com a iniciativa, o vencimento desses profissionais passará para R$ 1.250,00 e será retroativo a janeiro de 2019. A medida visa cumprir a Lei Federal nº 13.708, de 14 de agosto de 2018, que estabelece o piso nacional da categoria. A regra, estabelecida na Política Nacional de Atenção Básica, beneficiará todos os agentes do município.

“Recebemos representantes da categoria e nossos auxiliares, Esse reajuste demonstra nosso compromisso com a categoria, que já vem passando por significativas melhorias em nossa gestão. Não podemos descumprir o que determina a Lei Federal. Os agentes de Saúde e de Endemias do nosso município têm uma árdua missão, a cada dia, quando deixam suas casas e saem para outras em busca de informações de pacientes e de atender à população nas demandas e triagem da área da Saúde. Nem sempre é fácil, pois existem os obstáculos. Mas eles buscam um tratamento diferenciado, ouvindo a cada um com carinho e servindo no que for necessário para a melhoria da Saúde no município”, disse o prefeito Ermes da Silva.