NOTÍCIA - Prefeitura de Pauliceia acerta convênio com Santa Casa de Junqueirópolis

Prefeitura de Pauliceia acerta convênio com Santa Casa de Junqueirópolis

A Prefeitura Municipal de Pauliceia publicou em seu diário oficial na manhã desta quinta-feira, (11) convênio firmado com a Irmandade da Santa Casa

A Prefeitura Municipal de Pauliceia publicou em seu diário oficial  na manhã desta quinta-feira, (11)  convênio firmado com a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Junqueirópolis, onde será repassado o valores, ao hospital, para o atendimento das gestantes em trabalho de parto do município.

O atendimento pré-natal às gestantes continuará sendo feito no município, mas os partos passarão a ser feito na Santa Casa de Junqueirópolis. O transporte será oferecido para as futuras mães. A LEI Nº. 97/19, referendado o Termo de Convênio, resultará em melhoria do acesso e da qualidade, dando a todas as gestantes oportunidade de identificação dos casos de risco, assistência a possíveis complicações e atendimento especializado, quando necessário, durante ao parto.

"O contrato com a Santa Casa entre municípios de pequeno porte é muito importante, pois garante que as mulheres gestantes recebam os cuidados necessários. Além disso, faz parte da boa gestão da saúde que os municípios com menos porte, passem o serviço para seu hospital de referência. " Disse o Prefeito de Pauliceia Ermes da Silva.