NOTÍCIA - Pauliceia melhora o resultado do índice do IDESP

Pauliceia melhora o resultado do índice do IDESP

A Prefeitura de Paulicéia, através da Coordenadoria Municipal de Educação, parabeniza a educação municipal pelo resultado de aproveitamento de ensino e aprendizagem, demonstrado pelo índice do IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), divulgado na ultima segunda-feira(15).

O IDESP é o indicador que avalia a qualidade das escolas estaduais paulistas e municipais (por adesão) em cada ciclo escolar e permite fixar metas anuais para o aprimoramento da qualidade da educação no estado. Esse índice e as metas fixadas norteiam o trabalho da equipe para melhoria do ensino.

O índice por sua vez, depende do resultado dos alunos no Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de SP (Saresp), que considera a atuação dos alunos em Matemática e Português, além da quantidade de alunos aprovados. A meta deste índice para 2018 para o município de Paulicéia foi de 4.79 sendo que a escola alcançou 4,97.

Para a equipe da Coordenadoria Municipal de Educação e o prefeito Ermes, o comprometimento da equipe, planejamento e  acompanhamento pedagógico, avaliação sistemática das aprendizagens e a assiduidade dos alunos são os elementos que fazem a diferença e que determinam o resultado da escola, dessa forma parabeniza os alunos, pais, funcionários, equipes gestoras das escolas e equipe de professores  que fazem o seu melhor para que os alunos tenham um ensino de qualidade.