NOTÍCIA - Prefeitura de Pauliceia intensifica campanha da vacina influenza

Prefeitura de Pauliceia intensifica campanha da vacina influenza

A Coordenadoria Municipal de Saúde de Pauliceia comunica aos munícipes que está acontecendo a campanha de vacinação contra influenza ? doença popularm

A Coordenadoria Municipal de Saúde de Pauliceia comunica aos munícipes que está acontecendo a campanha de vacinação contra influenza – doença popularmente conhecida como gripe –  na Unidades de Saúde da Família (USF 1). A vacina contra influenza é segura e é a intervenção mais importante para evitar casos graves e mortes pela doença. A dose trivalente protege contra as três cepas do vírus causador. A campanha visa diminuir a incidência de casos na Cidade.

Proteger o público alvo contra a gripe por meio de vacinação, visando reduzir impactos nas doenças graves provocadas pelo vírus Influenza. É este o intuito da Campanha de Vacinação contra Influenza, o público alvo da campanha, são: crianças de 6 meses a 5 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, entre outros.

Em Pauliceia mais de 700 pertencentes ao público alvo da campanha receberam as doses da vacina, Os números são bons, porém, de acordo com o Programa de Imunizações do município, a meta ainda não foi atingida.

O ESF l funciona de segunda-feira á sexta-feira 8 horas ás 11 horas/ 14horas ás 16horas (dias úteis). Com horário estendido nas terças-feiras e quintas-feiras com atendimento até as 20 horas.Pedimos a população levar as carteiras de vacinas e cartão do SUS, os professores também tenham em mãos o crachá ou holerite para comprovar vinculo empregatício.

Dia D

O dia de mobilização, conhecido como Dia D, deve ocorrer no dia 4 de maio. Neste dia, a população poderá ser vacinada no PSF 1 das 8h às 16:30 horas.