NOTÍCIA - Delegacia Fluvial e Prefeitura o capacita Profissionais em curso de Aquaviário

Delegacia Fluvial e Prefeitura o capacita Profissionais em curso de Aquaviário

A Delegacia Fluvial de Presidente Epitácio (SP) – Marinha do Brasil, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pauliceia e o apoio da Colonia de Pescadores de Panorama, realizou na manhã do último sábado (11), a cerimônia de entrega de certificados de conclusão do curso de formação de Aquaviários, C-FAQ-ll CN realizado no município.

A cerimônia de entrega dos certificados e da carteira de aquaviário, foi realizada no auditório do Plenário Joaquim Rocha de Oliveira,, e contou com as presenças do Prefeito Ermes da Silva, Primeira-Dama Patrícia Carvalho, o Diretor de Esporte, Turismo e Culutra Cesar de Souza, a Gestora Da Coordenadoria de Assistência Social Laís Clemêncio, Vereadores, Diretores e convidados.

Na ocasião, foram entregues os certificados da Carteira de Marinheiro Auxiliar de Convés (MAC) aos aproximadamente 30 concluintes.O curso para obtenção da carteira de MAC teve duração de uma semana e consistiu na habilitação de profissionais que desejam trabalhar em embarcações de até 300 AB, na Navegação Interior – como auxiliares dos condutores.

Para o Prefeito Ermes, a conclusão do curso tem como resultado principal a oferta de oportunidades município:“Desde o início da nossa gestão, estamos falando e buscando qualificação para a população. Este diploma não é apenas um certificado, mas uma carta de alforria que abre o horizonte de vocês. Peço, agora, que vocês sejam muito felizes e se tornem multiplicadores desta força de vontade para outros. Trabalho com Turismo e há muito tempo vínhamos necessitando de cursos como este. Acredito que seja apenas o primeiro passo para muitos outros cursos que receberemos em nossa cidade””, afirmou o prefeito.