NOTÍCIA - Pauliceia finaliza mais um Curso de Formação de Aquaviários

Pauliceia finaliza mais um Curso de Formação de Aquaviários

Na segunda quinzena do mês de Agosto, foi ministrado em Pauliceia (SP), o Curso de Formação de Aquaviários - Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés de Máquinas - Nível 1 (CFAQ-II C/M N1). O curso foi viabilizado através da parceria formalizada entre a Diretoria Municipal de Turismo e Cultura de Pauliceia,Prefeitura Municipal, Colônia de Pescadores e a Marinha do Brasil, curso este que formou cerca de 30 participantes.

Conforme o Sub Oficial da Marinha do Brasil, Josué Severo, o curso tem como objetivo o preparo do pessoal para o trabalho a bordo de embarcações, é especificamente voltado para formação e qualificação de marítimos, fluviários, pescadores, destina-se ao ingresso,para atuar no nível de equivalência 1, com funções a serem desempenhadas em embarcações com arqueação bruta menor que 300 e potência de máquina propulsora menor que 250 KW, empregadas na navegação interior.

"A missão da Marinha do Brasil é prover a segurança da navegação. E entre as nossas atribuições está a formação de aquaviários qualificados com objetivo de diminuir as chances de acidentes. A melhor preparação daqueles que utilizam embarcações para transporte de passageiros ou para atividades comerciais promove e salvaguarda da vida humana e previne a poluição hídrica", comentou o Sub Oficial Severo.

O Diretor de Turismo e Cultura Cesar Claudino destacou a excelente relação entre a Administração Municipal de Pauliceia, em especial na gestão do prefeito Ermes da Silva, e a Marinha do Brasil. "É um fator muito importante para o nosso município, pois várias pessoas puderam, através do curso ofertado, preparar-se para o mercado de trabalho, Foram cerca de 8 anos que a prefeitura não concedia esse curso e em menos de 4 meses conseguimos forma duas turmas. É uma ocasião de agradecimento, sem dúvidas, devido a esta grande parceria com a Marinha do Brasil e nosso município, que muito beneficiou a nossa população", destacou Cesar.

Créditos: Assessoria de Imprensa/ Foto: Câmara Municipal