NOTÍCIA - Prefeitura de Pauliceia alerta sobre contas de águas em atraso

Prefeitura de Pauliceia alerta sobre contas de águas em atraso

Além de Multas que os consumidores podem receber por não ter Hidrômetro correto em residencias ou terrenos

A Prefeitura de Pauliceia, por meio do DAE - Departamento de Água e Esgoto - vem desenvolvendo uma campanha de conscientização junto aos consumidores de água de Pauliceia, para isso é de suma importância aos que estão com inadimplência junto ao Departamento do município, procurar o setor para negociação e quitação do débito, regularizando o quanto antes os débitos pendentes.

Além disso o departamento revigora sobre a instalação do Hidrômetro, com sujeito a multa. Considerando, que existem imóveis no Município onde os hidrômetros são inacessíveis,  que existem imóveis que não possuem hidrômetro. E se os munícipes já foram notificados sobre as irregularidades; o disposto no inciso III do Artigo 318 do Código Tributário Municipal pode se aplicar a multa triplicando o valor da Tarifa de Água e Esgoto da classe de consumo de 0 a 10 m³, constante do Decreto 143 de 12 de Abril de 2.019; para os imóveis que contarem com as seguintes ocorrências que impedem a leitura dos hidrômetros.

Segundo o responsável do Departamento, a falta de pagamento da conta de água e esgoto prejudica todos os usuários. "É muito importante o pagamento em dia. É por meio dele que fazemos os investimentos necessários para garantir o abastecimento de água, a coleta e o tratamento do esgoto de nossa cidade. Se mantém com a receita arrecadada das contas de água e esgoto. Quando alguém deixa de pagar, esta pessoa está diminuindo a capacidade de investimento. Isso prejudica todos os usuários", declarou.


Créditos: Assessoria de Imprensa

Compartilhe na Rede!

Deixe seu comentário!

Nos ajude a manter uma comunidade saudável e vibrante ao reportar qualquer comportamento ilegal ou inapropriado. Denuncie Aqui!