NOTÍCIA - Prefeitura esclarece que não houve aumento ou reajuste nas tarifas de águas

Prefeitura esclarece que não houve aumento ou reajuste nas tarifas de águas

Ainda se comparadas com outras Cidades de nossa Comarca a tarifa de água de Paulicéia é a mais baixa das 03 e como já esclarecido acima as tarifas praticadas são as mesmas de 2018.

A Prefeitura Municipal de Pauliceia, por meio do Departamento de Água e Esgoto, vem a público esclarecer que não houve aumento ou reajuste nas tarifas de água e esgoto da Cidade.

No mês de Maio a Cidade passou a ter em vigor a Tabela de Tarifas para os serviços de abastecimento de água e/ou coleta de esgoto, DECRETO N.º 143 de Abril de 2019, com os mesmos valores das tarifas do ano de 2018, sem nenhum aumento ou reajuste.

Ocorre que por uma falta de Servidores, não estavam sendo efetuadas as medições do consumo de água, e todos os Munícipes pagavam a apenas a tarifa mínima.

No mês de Setembro, foi realizada a medição do consumo de água, e portanto as contas de água desse mês são cobradas de acordo com o consumo real e não mais com a tarifa mínima, o que está causando esta falsa impressão de aumento.

Ocorre que, para algumas pessoas, o valor da conta acabou virando um susto, em especial pelo seu valor que aumentou subitamente em razão do consumo real.

Este tipo de problema ocorre por vários motivos, que variam de vazamentos internos no imóvel até desperdício de água ?torneiras abertas, crianças brincando com água, evaporação e manutenção de piscinas, etc.

O Departamento de Água e Esgoto está a disposição para conferir as medições e aferir os hidrômetros para verificar se houve algum erro e corrigir.

Ainda se comparadas com outras Cidades de nossa Comarca a tarifa de água de Paulicéia é a mais baixa das 03 e como já esclarecido acima as tarifas praticadas são as mesmas de 2018, sem aumento ou reajuste, porém, agora cobradas de acordo com o consumo real e não mais pela tarifa mínima.

A Prefeitura pede a colaboração da população para o uso consciente da água para que não pese no bolso do munícipe, não desperdiçando a água e ainda economizando um bom dinheiro.

Atitudes simples ajudam e é de suma importância a colaboração de todos.

Esgoto

A Prefeitura ainda esclarece que já está em fase final de licitação as obras da rede de esgoto em vários pontos da cidade, fruto de convênios da prefeitura, além de grande parte da população estar em dia com as suas contas do setor.

Por isso é importante estar com as contas em dia para que mais melhorias sejam feitas.