NOTÍCIA - Coordenadoria de Assistência Social de Pauliceia participa de conferência em Adamantina

O tema da conferência foi "Assistência Social é um direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo".

Aconteceu na última segunda-feira (23), a 1ª Conferência Regional da Assistência Social, no Município de Adamantina. O tema da conferência foi "Assistência Social é um direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo", a ação teve a apresentação da profissional Assistente Social Maria Luiza Amaral Rizzoti.

O objetivo da ação foi fortalecer o debate e a luta pela manutenção da política pública de assistência social. Durante o evento, os participantes foram divididos em seis grupos com discussão entre os eixos: Financiamento do SUAS; Gestão dos Serviços, Programas, Projetos e Benefícios e Participação e Controle Social no SUAS.Participaram da Conferência representantes dos 21 municípios que integram a Alta Paulista.

Estiveram presentes Najla Severino Presidente do conselho municipal da assistência, Grazielle Santana Psicóloga CRAS, Cristina Torcato Assistente social CRAS, Adriana Freitas assistente social órgão gestor e Laís Clemêncio Coordenadora de Assistência Social de Pauliceia.