NOTÍCIA - Prefeitura de Pauliceia e SENAR oferece curso de Seleiro

Prefeitura de Pauliceia e SENAR oferece curso de Seleiro

A Prefeitura de Pauliceia em parceira com o SENAR-SP, oferece o Curso de Seleiro. As aulas acontecem de 21 a 25 de Outubro.

O curso tem como objetivo apresentar as ferramentas e materiais utilizados fabricação e conservação de peças trançadas em couro cru. A capacitação ensina a fazer rédeas, cabrestos, cabeçada, relhos/arreios, vários tipos de tranças e chicotes, entre outros apetrechos. Além disso, indiretamente, os participantes aprendem a fabricar os mesmos objetos com outros materiais.

O curso é gratuito, disponível para homens e mulheres que desejam aprender as técnicas do segmento. Para participar é preciso ter acima de 18 anos e ser morador. O curso inclui material, alimentação e certificado.