NOTÍCIA - Pauliceia participa da solenidade de assinatura de um Protocolo de Intenções entre a Polícia Milita

Na noite da última terça-feira (22), em evento que ocorreu no teatro municipal de Tupi Paulista/SP, a Quarta Companhia do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior realizou uma solenidade que teve como objetivo a assinatura de um Protocolo de Intenções entre a Polícia Militar e as Prefeituras dos 07 (sete) municípios da Nova Alta Paulista que integram a área da Quarta Companhia de Tupi Paulista (Tupi Paulista, Panorama, Nova Guataporanga, Pauliceia, São João do Pau d´Alho, Santa Mercedes e Monte Castelo), referente ao funcionamento do Sistema Órion. Ocorreu também na referida solenidade a entrega de certificados aos representantes dos órgãos assistenciais desses municípios que participaram da capacitação no Sistema, bem como, uma singela homenagem a todos os participantes da rede sócioassistencial que o integram e prestam atendimento nas áreas da Saúde, Educação, Conselho Tutelar, Assistência Social, Vigilância Sanitária e Poder Judiciário.

Além dos integrantes da rede estiveram presentes várias autoridades como o Dr. Tiago Henrique Grigorini, Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Panorama, Dr. Alexande Tassoni Antonio, Prefeito do Município de Tupi Paulista, Dr. Nedécio De Lazari, Vice-prefeito de Tupi Paulista, Dr. Giulio Cesar Lima Pires, Prefeito de Panorama, Sr. Vagner Alves de Lima, Prefeito de Nova Guataporanga, Sr. Fernando Barberino, Prefeito de São João do Pau d´ Alho, Sr. Miguel Rodrigues da Costa, Vice-prefeito de Paulicéia,  Sra. Rosinei Santana dos Santos, Vice-prefeita de Santa Mercedes e Sr. José Nilton da Silva, Prefeito de Monte Castelo. Estiveram presente ainda no evento a Major PM Renata Fassina, Comandante Interina do 25º Batalhão, o Major PM Ivan Garcia de Oliveira, Subcomandante do Batalhão, o Capitão PM Sales, Comandante da 4ª Companhia PM, além dos Comandantes de Pelotão e Grupamento de cada município ali representado.

O evento foi abrilhantado pelo discurso do Dr. Alexandre Tassoni, Prefeito de Tupi Paulista, representando todos os demais prefeitos, bem como, do Dr. Tiago Henrique Grigorini, Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Panorama e da Major PM Renata Fassina, Comandante Interino do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior. O sistema Órion é constituído de uma rede sócioassistencialque visa compartilhar informações que ajudam na solução conjunta de problemas sociais e que tem potencial de se tornarem ocorrências criminais. Ficou demonstrado no evento o empenho e interesse de todas as autoridades e funcionários que compõem a rede em lutarem juntos por uma sociedade melhor, por meio da prevenção.

Créditos: Setor de Comunicação Social da 4ª CIA do 25º BPM/I