NOTÍCIA - Coordenadoria de Saúde realiza com sucesso o "Dia D"

Coordenadoria de Saúde realiza com sucesso o "Dia D"

No último sábado(26) a Prefeitura de Pauliceia, através da Coordenadoria Municipal de saúde realizou, o Dia ?D? do Outubro Rosa. O evento faz parte das ações de conscientização no mês de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e câncer de colo do útero.

As ações do dia "D", foram  realizados no Centro de Saúde no Centro e no ESF 2 no bairro Porto, muitas mulheres estiveram procurando orientações e realizando os serviços oferecidos a população. Quem compareceu as unidades foram atendidos com teste rápido de sífilis, HVI,Hepatites, Coleta de Papanicolau e solicitação de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos.

A campanha Outubro Rosa tem o objetivo de estimular as mulheres a realizarem exames preventivos de mama e de colo de útero, com a proposta de diagnosticar precocemente o câncer nessas áreas do corpo, aumentando as chances de eficácia do tratamento.