NOTÍCIA - Pauliceia recebeu mutirão contra a dengue

Pauliceia recebeu mutirão contra a dengue

A Coordenadoria  de Saúde em parceria com a Vigilância Epidemiológica de Pauliceia realizou, um grande mutirão deste ano de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A equipe da Vigilância Epidemiológica e agentes comunitários de saúde percorreram as ruas dos bairros e vistoriaram praticamente todos os imóveis.

 

Durante a visita orientaram moradores quanto ao combate ao mosquito transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya e conversam com moradores sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, evitando deixar água parada em recipientes dentro e fora de casa, a idéia foi reiterar que a principal medida de prevenção à dengue é não deixar o mosquito nascer.

?É importante que todos se conscientizem da importância de não deixar água parada em vasilhas jogadas nos quintais, brinquedos, pneus velhos, vasos, piscina, aquários e em outros locais onde o mosquito pode colocar seus ovos?, alerta Heberth Paulo, Agente da Vigilância epidemiológica.


Créditos: Assessoria de Imprensa

Compartilhe na Rede!

Deixe seu comentário!

Nos ajude a manter uma comunidade saudável e vibrante ao reportar qualquer comportamento ilegal ou inapropriado. Denuncie Aqui!