NOTÍCIA - Boletim Epidemiológico aponta aumento de casos confirmados de dengue em Pauliceia

Boletim Epidemiológico aponta aumento de casos confirmados de dengue em Pauliceia

A equipe de Vigilância Epidemiológica através da  Coordenadoria Municipal de Saúde  divulgou os dados atualizados da situação da dengue em Pauliceia. Conforme o boletim epidemiológico de Janeiro á março, o município apresenta inúmeros casos confirmados de dengue, aumentando a cada dia, infelizmente.

"O boletim mostra que dos casos positivos, a maioria são adquiridos dentro da cidade. A situação da dengue nos preocupa, fizemos fortes ações de combate e prevenção. A comunidade deve atuar mais do que nunca junto aos nossos agentes de combate a endemia, muito se fala em Coronavírus mas se esquecem da Dengue", salienta Lurdes Coutinho, Enfermeira responsável pela vigilância epidemiológica.

Evitar a proliferação é a única garantia de combater a dengue. Quem já está em casa, em quarentena, a orientação é reforçar a limpeza dos quintais para eliminar os possíveis criadouros, além de fazer o descarte correto do lixo.

 

Vale destacar que as equipes têm realizado as visitas casa a casa e para garantir a eficiência do trabalho, em eliminar os possíveis criadouros, é fundamental que os moradores autorizem a entrada dos Agentes que estão encontrando muita resistência da população.

 

Evitar a proliferação é a única garantia, portanto reforce o uso do repelente e mantenha os quintais limpos, livres dos criadouros e vamos vencer essa batalha. A prevenção começa dentro de casa.


Créditos: Assessoria de Imprensa

Compartilhe na Rede!

Deixe seu comentário!

Nos ajude a manter uma comunidade saudável e vibrante ao reportar qualquer comportamento ilegal ou inapropriado. Denuncie Aqui!