NOTÍCIA - Maio Laranja

Maio Laranja

O dia 18 de Maio marca o enfrentamento a uma das violações de direitos mais graves que acarreta inúmeros prejuízos ao desenvolvimento saudável de crianças e adolescentes - a violência sexual. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o "Caso Araceli". Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.


Nos 20 anos de mobilização a campanha "Faça Bonito" já alcançou muitos municípios do nosso País. Este ano, devido a atual conjuntura, a campanha será realizada através das redes sociais. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.



Créditos:

Compartilhe na Rede!

Deixe seu comentário!

Nos ajude a manter uma comunidade saudável e vibrante ao reportar qualquer comportamento ilegal ou inapropriado. Denuncie Aqui!