NOTÍCIA - DIA DE APRENDER BRINCANDO 2020 É ADIADO

DIA DE APRENDER BRINCANDO 2020 É ADIADO

O Dia de Aprender Brincando é uma campanha global para celebrar e inspirar o aprendizado e as brincadeiras ao ar livre e ocorre tradicionalmente em nosso município há 3 anos.

Este evento é programado para ocorrer no mês de maio e já estava presente no calendário escolar, mas devido à suspensão das aulas, foi prorrogado para o dia 05 de novembro de 2020 e nós não ficaremos de fora dessa.

As brincadeiras são essenciais para o desenvolvimento saudável das crianças, o que significa ser uma parte essencial da rotina diária. Aprender ao ar livre, ou ?aprender fazendo?, cria memórias duradouras e permite às crianças desenvolverem uma maior consciência sobre o meio ambiente, terem mais oportunidades de pensar de forma independente e serem desafiadas e animadas pela aprendizagem.

A rede municipal de educação acredita na importância de passar momentos ao ar livre e o quanto essas experiências podem ser poderosas para o desenvolvimento integral das crianças e continuará incentivando brincadeiras e aprendizados durante todo o ano letivo.

Créditos: Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário!

Nos ajude a manter uma comunidade saudável e vibrante ao reportar qualquer comportamento ilegal ou inapropriado. Denuncie Aqui!