NOTÍCIA - ESPAÇO INFINITO: ATENDIMENTO PARA CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA DE PAULICÉIA

O Espaço Infinito é uma iniciativa da Administração Municipal através da Coordenadoria Municipal de Saúde de Paulicéia, para oferecer atendimento especializado, para crianças com transtorno do espectro autista (TEA).
O olhar da Gestão Municipal para atenuar o sofrimento dos pais e seus filhos autista com referenciamento do tratamento para outros municípios, foi fundamental para oferecer a população este serviço hoje indispensável no município.
Existe a importância que profissionais, gestores e população, saibam que não existe cura para o autismo, já que não se trata de uma doença, mas, sim de uma condição invisível e permanente e muitas vezes sem traços claros que a identifiquem.
Porém, com uma rede de acolhimento e apoio, intervenções multidisciplinares adequadas e suportes ambientais, podemos proporcionar as condições para que o autista desenvolva seu potencial e se torne autônomo. Quanto mais precocemente forem estabelecidas as intervenções, maiores as chances de um bom desenvolvimento.
O objetivo do Espaço Infinito, é promover a melhor qualidade de vida para as crianças, através de tratamento contínuo em um local totalmente apropriado para este fim, que auxilia na comunicação, socialização, habilidades sociais e autonomia dos acolhidos.
Os atendimentos no espaço serão agendados semanalmente nas quartas, quintas e sextas-feiras.
A triagem para agendamento das crianças com o transtorno do espectro autista, será realizada pela psicóloga do centro de saúde.
Para maiores informações ou dúvidas, procure a Coordenadoria de Saúde.