NOTÍCIA - Prefeitura de Pauliceia e Marinha dão inicio ao curso de formação

Prefeitura de Pauliceia e Marinha dão inicio ao curso de formação

A Marinha do Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal de Pauliceia o curso de formação de aquaviário.

A Marinha do Brasil em parceria com a Prefeitura Municipal de Pauliceia por meio da Diretoria de Esporte, Turismo e Cultura promoveram  o processo seletivo de admissão ao curso de formação de aquaviário em Pauliceia.

Foram ofertadas 30 vagas para o curso de capacitação e formação de pescadores profissionais (POP) nível 1, o processo seletivo deu se início a fase eliminatória as 8 horas da manhã na piscina UCESP, o curso será composto por aulas teóricas e práticas, e terá como objetivo a capacitação profissional para tripulação e condução de embarcações de Pesca na navegação interior, os alunos receberão instruções sobre as atividades de pesca, condução e operação de embarcações de pesca, sistema de propulsão a motor diesel, conhecimentos elementares de primeiros socorros, técnicas de sobrevivência pessoal, prevenção e combate a incêndio e segurança em operações de embarcações de pesca.

Ainda na segunda-feira a noite, foi realizada a aula inaugural no prédio do paço municipal de Pauliceia, com a presença das autoridades Prefeito Ermes da Silva, o Diretor de Esporte, Turismo e Cultura Cesar de Souza o Vereador Paulo Maciel, Paula (Colônia de Pescadores de Panorama) e Orisvaldo Barreto, os instrutores da Marinha e participantes do curso.