NOTÍCIA - Prefeitura convida população para a caminhada alusivo ao dia 18 de maio.

Prefeitura convida população para a caminhada alusivo ao dia 18 de maio.

Caminhada a fim de chamar a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

Nesta sexta-feira (17), a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Pauliceia realiza uma caminhada a fim de chamar a atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). O ponto de partida da mobilização será em frente a EMEF Raquiel Jane Miranda.

A Primeira-Dama do Município Patrícia Carvalho , ressalta que o objetivo da caminhada é chamar a atenção da comunidade sobre o tema, buscando o apoio no combate à violência na infância e adolescência. “Considerando o expressivo crescimento da violência contra crianças e adolescentes, precisamos abordar este tema e sensibilizar a comunidade em geral para a importância de denunciar e possibilitar o rompimento destes quadros, tão comuns em nosso meio social, inclusive no ambiente intrafamiliar e de convívio das vítimas, os quais muitas vezes são ambientes considerados seguros”.

A coordenadora do CREAS, a assistente social Valéria Castro, convida a comunidade a participar da caminhada e se unir a rede de proteção. “Salientamos novamente a importância e a necessidade de denunciar quaisquer suspeitas destas violências, o que pode ser feito inclusive anonimamente pelo Disque 100; além de outros órgãos como o Conselho Tutelar”, afirma.