NOTÍCIA - Festival de Pipas coloriu o céu de Pauliceia

Festival de Pipas coloriu o céu de Pauliceia

Na tarde do último sábado, (24) foi realizado em Pauliceia mais um grande evento, o Festival de Pipas, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria Municipal de Educação, em parceria com os professores de Educação Física da cidade.

O evento celebrado no estádio municipal teve grande participação de famílias, crianças, adolescentes e jovens,  que se reuniram para se divertirem e mostrar que a tradicional brincadeira ainda pode acontecer de forma saudável e sem a utilização de cerol. O  céu da nossa cidade ficou colorido em virtude da quantidade de pipas participantes.

Os professores estiveram orientando sobre as melhores condições de se empinar uma pipa, como fazer uma e a melhor direção do vento, sobre o melhor uso de linhas para as pipas e o não uso de cerol para a brincadeira.A competição premiou os primeiros lugares de diversas categorias, como a maior pipa, a menor pipa, a pipa mais exótica e a pipa mais bonita.