NOTÍCIA - EMEF Raquiel Jane Miranda e Coordenadoria de Educação realizam "Chá SAEB"

EMEF Raquiel Jane Miranda e Coordenadoria de Educação realizam "Chá SAEB"

Na última segunda -feira (23) a equipe de suporte pedagógico da EMEF Raquiel Jane Miranda juntamente com equipe da Coordenadoria Municipal de Educação de Pauliceia promoveram nas dependências da Unidade Escolar da EMEF o "Chá SAEB".

Na ocasião estiveram presentes responsáveis pelos alunos dos quintos anos, público alvo das avaliações externas, tanto em âmbito Federal quanto Estadual.

O sistema de avaliação da educação básica (SAEB), apresenta através dos resultados, uma visão geral para que os gestores públicos possam elaborar políticas públicas educacionais com foco na qualidade do processo ensino e aprendizagem. Na reunião a equipe gestora apresentou as estratégias de avaliação para findar a etapa de Educação de responsabilidade do município, ou seja, as crianças que passaram pela educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental. Além de explicar sobre a utilização do material -Um giro pela aprendizagem- que norteia as avaliações que são aplicadas para os alunos dos 5º anos a cada 15 dias, apresentaram ainda sobre os projetos de recuperação e reforço entre outros.

Para finalizar os pais receberam um chaveiro produzido pelos alunos e participaram de um chá. Com o evento, os responsáveis pelos alunos foram sensibilizados sobre as ações da unidade escolar tão como atenção especial para a aplicação das avaliações externas que irão ocorrer nos meses de outubro e novembro do presente ano.

Créditos: Assessoria de Imprensa

Compartilhe na Rede!

Deixe seu comentário!

Nos ajude a manter uma comunidade saudável e vibrante ao reportar qualquer comportamento ilegal ou inapropriado. Denuncie Aqui!