NOTÍCIA - Gestores da Rede Municipal de Ensino participam de formação com Paulo Magri.

Gestores da Rede Municipal de Ensino participam de formação com Paulo Magri.

Com a presença do secretário municipal de Educação mais premiado do Brasil, dirigentes e equipes gestoras dos municípios circunvizinhos do oeste paulista se reuniram na manhã da ultima quarta-feira (6), no plenário Joaquim Rocha de Oliveira, na Câmara da cidade de Pauliceia. O encontro foi promovido pela prefeitura, por intermédio da Coordenadoria Municipal de Educação.

Os gestores acompanharam a palestra do Secretário de Educação mais premiado do Brasil, Paulo Magri é professor, pedagogo, pós-graduado em metodologia do ensino da matemática, palestrante, consultor, escritor, Mentoring Educacional pelo Instituto Holos, a anos Secretário de Educação no município de Novo Horizonte (SP), destacado pela revista Veja como o município com o melhor trabalho em rede do país. Eleito como um dos talentos da educação brasileira em 2017 pela Fundação Lemann. Durante anos consecutivos possui reconhecimento com a nota do IDEB do estado de São Paulo e no Brasil.

Antes da Palestra Paulo foi homenageado pelos alunos do 5º ano da EMEF Raquiel Jane Miranda, onde os estudantes cantaram uma parodia com o livro "Um Giro pela Aprendizagem", material didático usado durante o ano no aprendizado os aprendiz e  de autoria do palestrante.

O tema do encontro foi com o tema: ?As avaliações externas-SAEB e o envolvimento do educador?, onde abordou informações sobre e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que é realizada a cada dois nos pelo Inep, autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).