NOTÍCIA - Prefeitura de Paulicéia realiza Termonebulização no combate à Dengue

Prefeitura de Paulicéia realiza Termonebulização no combate à Dengue

A Prefeitura de Paulicéia, através da Coordenadoria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, realizou diversas ações para o combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, para eliminar focos e criadouros que servem de proliferação das larvas do inseto.

Na última semana foi realizada nas ruas do município o serviço de Nebulização Ambiental Aérea (fumacê); já na primeira semana do mês de maio foram realizadas a dedetização de bueiros também através da Termonebulização.

Também foi realizado no município o serviço de Controle de Criadouros, onde Agentes de Endemias e de Saúde visitam casa por casa identificando possíveis criadouros das larvas do mosquito, eliminando e orientando os moradores para que, em colaboração com o município, possam frear a proliferação do mosquito da Dengue e a diminuição dos casos da doença.

Desde o início do ano, a administração municipal tem atuado e conscientizado a população para redobrar os cuidados evitando assim possíveis criadouros do mosquito e combater juntos com uma parceria entre poder público e população para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue no município.

A Vigilância Epidemiológica pede a colaboração da população para que verifiquem seus quintais e eliminem os possíveis criadouros.

DENGUE MATA! FAÇA SUA PARTE!

Créditos: Coordenadoria Municipal de Saúde