NOTÍCIA - CENSO 2022: VISITA DE RECENSEADORES EM PAULICÉIA JÁ COMEÇOU

CENSO 2022: VISITA DE RECENSEADORES EM PAULICÉIA JÁ COMEÇOU

Desde o dia 01/08/2022, os moradores das áreas urbanas e rurais de Paulicéia estão recebendo a visita de recenseadores que estão colhendo as informações do Censo 2022.
Esta ação está ocorrendo simultaneamente em todos os municípios do país e é fundamental para atualizar as informações sobre as condições de vida da população.
O trabalho dos recenseadores segue um roteiro preestabelecido de maneira a visitar casa a casa de uma região. Para a grande maioria dos entrevistados a conversa deve ser muito rápida; não deve chegar a cinco minutos de duração.
Todos os recenseadores estarão devidamente identificados com colete, crachá de identificação com foto e Qrcode que em caso de dúvida sobre a identificação do entrevistador, o morador poderá verificar informações via site respondendo.ibge.gov.br ou pelo telefone 0800-721-8181.
Esses profissionais também seguirão o protocolo sanitário necessário contra a Covid-19: máscara, higienização das mãos/álcool gel e distanciamento social.
Para conseguir encontrar moradores em casa, as visitas podem ocorrer após às 18 horas e também aos sábados e domingos. O papel dos recenseadores é de apenas coletar as informações fornecidas pelos moradores: não há nenhuma atuação de fiscalização ou de julgamento sobre as respostas sigilosas fornecidas pelo morador.

Créditos: Assessoria Municipal

Compartilhe na Rede!

Deixe seu comentário!

Nos ajude a manter uma comunidade saudável e vibrante ao reportar qualquer comportamento ilegal ou inapropriado. Denuncie Aqui!