NOTÍCIA - SETEMBRO AMARELO, MÊS DEDICADO À PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

SETEMBRO AMARELO, MÊS DEDICADO À PREVENÇÃO DO SUICÍDIO

SETEMBRO AMARELO?????, MÊS DEDICADO À PREVENÇÃO DO SUICÍDIO
Trata-se de uma campanha, cujo objetivo é levar à população informações a respeito do suicídio e da importância dos cuidados com a saúde mental.
Durante todo o mês de setembro, foram realizadas diversas ações no nosso município em parceria da Coordenadoria Municipal de Saúde, Coordenadoria de Assistência Social e CRAS, nas quais a população puderam ter a compreensão da importância de falar sobre o suicídio para que assim, as pessoas que estão em sofrimento, reconheçam que não estão sozinhas e saibam onde encontrar ajuda.
Foram realizados acolhimentos e orientações nas salas de esperas das unidades de saúde, com a participação da Psicóloga e Psiquiatra, orientando sobre os serviços prestados no município referente a saúde mental, e sobre a importância de o ser humano buscar o equilíbrio em suas ações, se cuidando como um todo, de forma integral.
A equipe multidisciplinar do Projeto Saúde ao seu Alcance abordou o tema durante todo o mês. A Psicóloga Amanda realizou palestras e bate papo com os alunos da escola Estadual Orlando Guiado Braga, além de realizar ações no projeto Criança Mais Feliz, Projetos Karatê e Capoeira, CCI (Centro de Convivência do Idoso).
Todos os funcionários dos setores da Saúde, CRAS e Assistência Social foram participativos nas atividades realizadas no município, demostrando que o acolhimento e cuidado se iniciam desde o primeiro contato com o cliente/paciente, demonstrando assim o compromisso de cuidar da população de forma integral e universal.
SETEMBRO AMARELO????? : ?Falar é a melhor solução?

Créditos: Coordenadoria Municipal de Saúde