NOTÍCIA - PROJETO "ESTAÇÃO JOVEM" REALIZA VISITA NA FUNDEC-UNIFADRA DRACENA

PROJETO "ESTAÇÃO JOVEM" REALIZA VISITA NA FUNDEC-UNIFADRA DRACENA

A Prefeitura de Paulicéia, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na última sexta-feira (07/06), uma atividade externa com adolescentes referenciados do projeto "Estação Jovem" na Fundec-Unifadra Dracena.
Visanddo estimular e despertar o conhecimento para futura inserção em Cursos de Graduações Técnica ou Profissionalizante, a coordenadora do Cras Adriana Freitas e Psicólogo Paulo Moitinho, ressaltam que o objetivo da atividade é estimular o acesso à educação superior, proporcionando a esses jovens o exercício da cidadania, visibilidade e potencialização como cidadãos de direitos.
?A melhor forma de incentivar esses adolescentes é mostrando os novos caminhos que podem ser percorridos por eles, que eles têm o direito de buscar a ressignificação. Essa parceria com a Faculdade é importante, pois possibilita não só a eles, mas como à população, a consciência de que é possível transformar qualquer realidade através da educação? destacou a coordenadora. O Cras de Paulicéia trabalho no acolhimento desses jovens e as suas respectivas famílias.
Agradecemos a Psicóloga Luana pela excelente recepção nas instalações da Fundec- Unifadra/Dracena.

Créditos: Coordenadoria Municipal de Assistência Social