NOTÍCIA - FESTA DE INTERAÇÃO PARA AS CRIANÇAS DO ESPAÇO INFINITO FOI REALIZADA

FESTA DE INTERAÇÃO PARA AS CRIANÇAS DO ESPAÇO INFINITO FOI REALIZADA

COORDENADORIA MUNICIPAL DE SAÚDE - ESPAÇO INFINITO
Ocorreu no dia 11/10/2024 no Centro comunitário de Paulicéia, a festa de interação para as crianças que são atendidas no espaço infinito, em alusão ao dia das crianças.
Pensado com muito carinho para as crianças com diagnóstico ou investigação do transtorno do espectro autista, o evento além de levar momentos de muita diversão as crianças e suas famílias, trabalhou a socialização, comunicação, motricidade e orientações para as famílias.
Para este momento contamos com oficina de massa de modelar caseira, circuito, pintura livre com tinta, pula pula e musicalização.
Também pensando na seletividade alimentar, no que melhor ofertar, foi servido pipoca e algodão doce. As crianças ganharam um kit como lembrancinha, com objetivo de estimular o brincar funcional e trabalhar a motricidade orofacial.
Em todas as atividades rolou solta a alegria e a interação entre as crianças e familiares.

Créditos: Coordenadoria Municipal de Saúde