NOTÍCIA - Prefeitura reinaugura a Biblioteca Municipal Professor Nelson Gomes

Prefeitura reinaugura a Biblioteca Municipal Professor Nelson Gomes

A Prefeitura de Pauliceia, através da Diretoria de Turismo, Cultura e Esporte, reabriu no último dia 25 de Maio a Biblioteca Municipal Professor Nelson Gomes. A biblioteca passou por reformas e adequação do espaço físico e do acervo e ainda contará com toda a informatização, Para o Diretor de Turismo, Cultura e Esporte Cesar de Souza, um trabalho que parecia quase impossível em tão pouco tempo.

Após pouco tempo fechado a unidade foi reinaugurada no novo local, em cerimônia onde estiveram presentes o Prefeito Ermes da Silva, Primeira-Dama Patrícia Carvalho, Presidente da Câmara Thiago Lima, Presidente do Comtur Raimundo Magalhães, João Pedro presidente do grêmio estudantil da escola Orlando entre outros.

A biblioteca ja esta instalada ainda estamos adequando, para melhor atender a população, havera melhorias, sala com ar condicionado e computadores  para consulta do catálogo digital e pesquisas na internet; um espaço dedicado ao público infantil e móveis adaptados para os pequenos.

O Prefeito Ermes destacou a importância da disseminação da leitura na cidade.

"A reforma e reativação de bibliotecas é muito importante. É fundamental que as crianças leiam, que a comunidade tenha acesso a livros, jornais e revistas. Sem incentivo à cultura, não vamos a lugar nenhum", opinou.

SERVIÇO: Biblioteca Municipal Professor Nelson Gomes  fica na Avenida Paulista , nº 1426, Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h ás 11h  e das 13h às 16:30h.