NOTÍCIA - Prefeitura de Pauliceia Inaugura Estratégia Saúde da Família (ESF III)

Prefeitura de Pauliceia Inaugura Estratégia Saúde da Família (ESF III)

A Prefeitura de Pauliceia por meio da Coordenadoria de Municipal de Saúde inaugurou simbolicamente na manhã desta segunda-feira (18), mais uma ESF

A Prefeitura de Pauliceia por meio da Coordenadoria de Municipal de Saúde inaugurou simbolicamente na manhã desta segunda-feira (18), mais uma Estratégia Saúde da Família (ESF), localizada no Jardim primavera. A unidade que está estruturada, atenderá moradores residentes nos bairros JD. PRIMAVERA, CDHU, JD. SÃO FRANCISCO, JD. AQUARIUS ASSENTAMENTO SANTO ANTONIO, ASSENTAMENTO REGENCIA E BAIRRO ITAÍ. Durante a solenidade, secretários, vereadores, autoridades e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia simbólica, pois a unidade já está atendendo a população desde do ultimo dia 11/06.

O no ESF III faz parte do Programa de Requalificação para o fortalecimento da Atenção Básica e permitirá ainda melhor distribuição dos serviços de saúde na cidade. o programa, propõe uma estrutura física das unidades básicas, que seja acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas das equipes de saúde.

Participaram da solenidade o Prefeito Ermes da Silva, Coordenador de saúde Marcos Girado “Marquinho”, Presidente da Câmara vereador Thiago Lima, a enfermeira Gislene Franco que será responsável pela equipe, entre outros convidados. O prefeito destaca a importância de se investir na área da saúde. “A prefeitura está investindo na saúde, diante daquilo que é possível ser feito para atender a comunidade. Ao tomar conhecimento de um problema realizamos um planejamento interno e tentamos solucioná-lo com a maior competência entregando um produto de qualidade que funcione como a unidade de saúde. Disse Ermes.

Para o coordenador de saúde, Marquinhos, a inauguração de mais uma ESF é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade e ainda trouxe outra grande notícia. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade. O melhor ainda que já começamos a reforma o ESF II para melhor atende a todos daquela área, vem mais coisa boa aí”. Finalizou o coordenador.