NOTÍCIA - Coordenadoria de Educação promove palestra motivacional

Coordenadoria de Educação promove palestra motivacional

Durante a última segunda-feira (6), os servidores municipais da Prefeitura de Pauliceia, apreciaram a palestra motivacional, "Projeto Fazendo a Diferença", ministrada pelo palestrante comportamental, motivacional e escritor Airton Rodrigues.

O projeto surgiu de uma ideia conceitual de que o processo educacional tem que obrigatoriamente passar pelo coração dos educadores, antes mesmo de passar pela razão. Até porque se fossemos agir pela razão tão somente; não seríamos professores e principalmente educadores.

A palestra ofertada pela Coordenadoria Municipal de Educação de Pauliceia teve dois momentos. No primeiro, a palestra foi dirigida aos professores da rede municipal de ensino e trouxe um pouco das experiências vividas pelo Airton. Como conhecedor dos problemas educacionais e de colaboradores que tem sofrido por não enxergarem em si mesmos a solução de seus problemas, levando seu trabalho de uma maneira diferente de enfrentar o dia a dia em seu local de trabalho.

A segunda parte foi ministrada aos trabalhadores e colaboradores da prefeitura de Pauliceia, temas como: fazer a diferença no meu dia a dia; Transformando nossas vidas através das atitudes; A importância de nossas ações; Cinco passos para fazer a diferença foram abordados e explanados aos presentes.

A Coordenadora de Educação Marcela Lopes destacou a importância. “Cada um de vocês têm um papel fundamental que é o de servir nossa população, por isso valorizamos o trabalho de cada um e procuramos a cada dia oferecer mais condições para um trabalho com excelência, agilidade e eficiência. Palestras como estas estarão sempre em nosso cronograma, além de capacitações em diversos setores.”

São conceitos que todos sabem, mas que precisam ser exercitados.O resultado é que todos saem ganhando, inclusive a população.