NOTÍCIA - Coordenadoria de Educação realiza projeto "Nome da Gente"

Coordenadoria de Educação realiza projeto "Nome da Gente"

A Coordenadoria de Educação, realizou através da Creche Nita Tenório de Melo o projeto " O nome da Gente" com os alunos da Educação Infantil

A Coordenadoria Municipal de Educação de Pauliceia, realizou através  da Creche Nita Tenório de Melo o projeto " O nome da Gente" com os alunos da Educação Infantil. Várias atividades aconteceram para trabalhar o tema durante o primeiro semestre de 2018.

O trabalho foi realizado pelas estagiarias dos maternais 1 e 2 orientada pela professora Andressa França e teve por objetivo ajudar a criança a saber o seu primeiro nome . Brincadeiras, músicas,massinha de modelar, plaquinhas com o nome entre outras, fizeram parte das atividades de leitura e escrita que foi oferecido aos alunos para que aprendem-se a escrever o próprio nome sem que simplesmente “desenhem” as letras copiando e reproduzindo o que está na plaquinha, mas sim reconhecendo as letras de seu nome e memorizando a ordem correta para escrevê-lo.

Até um piquenique aconteceu durante o aprendizado, onde os pequenos alunos, puderam participar com uma fruta ou algum alimento ou bebida com a letra do inicio do seu próprio nome, uma diversão a parte deliciosa.

O nome próprio de uma criança é seu marco de identificação e, por isso, é tão valorizado por ela. É por esse motivo que este trabalho gera uma relação de identidade da criança com a escrita.O objetivo maior do trabalho com a escrita do nome é fazer com que cada um se reconheça como um sujeito importante que possui um nome que é só seu, além de propiciar um inicio de alfabetização, afinal de contas estão aprendendo as letras de seu nome e estabelecendo relações com letras de outros nomes ou palavras do dia a dia.