NOTÍCIA - EMEF Raquiel Jane Miranda encerra Projeto de Leitura

EMEF Raquiel Jane Miranda encerra Projeto de Leitura

A Escola EMEF Raquiel Jane Miranda realizou lindas apresentações culturais, entre os dias 21 e 22 de Novembro, para apresentar o envolvimento de seus alunos no projeto de leitura “Compartilhando Saberes”. O evento contou com a participação de pais, diretores e coordenadores de todas as escolas municipais, autoridades convidadas e a população em geral.

O prefeito Ermes da Silva, bem como a Primeira-Dama Patrícia Carvalho, a Coordenadora de Educação Marcela Lopes entre outras autoridades estiveram na apresentação.

A diretora, Rafaela agradeceu a presença de todos os convidados e contou como iniciou o projeto. “No início era apenas um sonho, em seguida resolvi transpor para o papel e então apresentei a todos os profissionais que com carinho, acolheu a esse projeto. Se hoje estamos aqui para essa culminância posso dizer que não seria possível se os mestres não tivessem aceitado, e se os alunos não tivessem vestido a camisa e se dedicado aos estudos e aprendizados”, falou.

Os alunos estudaram e ensaiaram durante meses e resultaram em  apresentações, lindas. Os professores passaram para as crianças: leitura, apresentação dos autores, suas biografias e obras. Foram feitos passeios, aulas ao ar livre, oficinas para confecção de personagens, filmes e músicas. “Esse projeto proporcionou, aos professores e alunos, aulas diferenciadas, mais lúdicas, com metodologias novas, tornando assim aulas mais interessantes e produtivas”, contou a diretora.

O prefeito Ermes da Silva parabenizou os alunos, professores e a direção da escola pelo projeto. “A leitura é a porta para o conhecimento. Parabéns pelo belíssimo projeto”, disse.

A Administração Municipal não mede esforços e que venha outros projetos para a nossa Educação.