NOTÍCIA - Pauliceia foi palco do primeiro festival interestadual de karatê

Pauliceia foi palco do primeiro festival interestadual de karatê

A Prefeitura Municipal de Pauliceia através da diretoria Municipal de Esporte, Turismo e Cultura e a Coordenadoria de Assistência Social, em parceria com o Projeto Social de karatê da cidade, promovem o 1 Torneio Interestadual de Karatê de Pauliceia. O evento aconteceu no domingo (17), no ginásio esportivo municipal, no centro cidade. De acordo com a organização cerca de 2000 pessoas comparecerão ao evento.

O evento foi organizado pela Prefeitura em parceria com os Sensei que promovem as aulas de karatê no município, o Sensei, Rafael Bernardelli e o Sensei, Fabio Augusto. Ao todo mais de 500 atletas participaram do torneio, distribuídos em 15 equipes de diversas cidades do interior de São Paulo.

O prefeito Ermes da Silva destacou que o município vem se revelando como referencia nas competições esportivas.   “A cidade nos últimos veio dando o respaldo e estrutura necessária para o crescimento da modalidade aos alunos da cidade e os frutos estão sendo colhidos, assim já vemos karatecas da cidade em destaque nacional. destacou.

O Sensei Rafael destaca que a modalidade estará nas próximas olimpíadas que serão disputadas, e que já realiza desde agora a formação de atletas.
“É importante lembrar que fomos destaques nos Jogos Regionais na primeira divisão. Antes pensamos na formação social do jovem atleta, e quem sabe teremos um representante neste ciclo olímpico”, explica.

Um grande exemplo é que a cidade de Pauliceia conquistou a primeira colocação geral do torneio com 103 medalhas sendo que 31 de ouro.