NOTÍCIA - Prefeitura de Pauliceia e APAE realizam Setembro Verde

Prefeitura de Pauliceia e APAE realizam Setembro Verde

Seu objetivo é promover uma reflexão na sobre o que cada pessoa pode fazer para garantir uma sociedade mais inclusiva.

No mês de setembro, no dia 21, comemora-se o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, e a Prefeitura Municipal de Pauliceia através da Coordenadoria Municipal de Educação, não ficou de fora , promovendo o Setembro Verde, campanha para conscientização e inclusão social.

No último dia 24 de setembro, na EMEF Profª Raquiel Jane Miranda foi realizado uma programação especial,  um espaço para que todos pode-se repensar das metodologias de ação frente as necessidades sociais das famílias e pessoas com deficiência.

O evento debateu as políticas públicas direcionadas à pessoa com deficiência. E contou com a palestra da psicóloga Flavia C. Lucas, que trabalha diretamente com as pessoas atendidas pela APAE. "A iniciativa tem como propósito atingir o maior número de pessoas e propor reflexões sobre a importância da inclusão social, além de estimular o reconhecimento das pessoas com deficiência", declarou Flávia.

Logo após a palestra, todos puderam se maravilhar com a banda de fanfarra da APAE, era nítido nos olhos de crianças e adultos a alegria e felicidade em poder apreciar a linda apresentação.